Carregando conteúdo...

13/05/2015
Plano de Resíduos Sólidos: Novas audiências

As audiências públicas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos têm continuidade nos municípios do Alto Uruguai Catarinense. Os encontros são fundamentais para que a população dessas cidades contribua com sugestões e fortaleça as discussões, dando mais consistência ao Plano. Os debates estão inseridos na Meta 4.

Lindóia do Sul

Um bom público participou da audiência pública no município de Lindóia do Sul. O evento ocorreu no dia 14 de abril. Na oportunidade, as lideranças desse município discutiram sobre os temas relativos à Meta 4 do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. Foi um momento oportuno para que a população apresentasse as sugestões que serão inseridas no Plano.

Itá

No município de Itá a audiência aconteceu no dia 15 de abril e teve a duração de duas horas. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores. A participação do público nas discussões foi satisfatória, mostrando que o município está interessado em buscar soluções conjuntas para a destinação dos resíduos sólidos.

Presidente Castello Branco

A audiência ocorreu no dia 16 no Centro de Convivência de Idosos. Teve duração de uma hora e contou com a participação de 110 pessoas. A presença expressiva de moradores enriqueceu os debates. Os castellenses tiveram a oportunidade de opinar e dar suas inferências para a formatação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Irani

A audiência pública no município de Irani ocorreu no dia 17 de abril. A reunião, que teve a participação de representantes da comunidade, teve cerca de uma hora e meia de duração e ocorreu no período noturno. A presença das lideranças comunitárias atingiu às expectativas

Arvoredo

A audiência ocorreu no dia 17 no Auditório da Secretaria de Educação, teve duração de uma hora e contou com a participação de 55 pessoas. Os moradores participaram ativamente dos debates que visam a construção do Plano. A população debateu temas relevantes de assuntos que deverão impactar na vida de cada cidadão;

Paial

Em Paial, as discussões ocorreram na quarta-feira, dia 22. A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores pública, teve a participação de 41 pessoas e durou cerca de uma hora. Os moradores discorreram sobre a correta destinação dos resíduos, uma medida que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Xavantina

Na quarta-feira, dia 22, moradores de Xavantina participaram da audiência do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O encontro teve a participação de 34 pessoas, duração de uma hora e ocorreu auditório da Secretaria Municipal de Educação. Foi mais uma oportunidade para que os moradores aprofundassem as discussões acerca da formulação do Plano.

Piratuba

Na manhã desta quinta-feira, dia 23, a audiência pública ocorreu no município de Piratuba. O encontro teve a presença de 20 pessoas e duração de uma hora. O palco das discussões foi o auditório do centro de informações turísticas

Concórdia

A audiência pública sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos ocorreu em Concórdia no dia 22 de abril. O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e teve cerca de uma hora e meia de duração. Foi um momento de singular importância para que os representantes do município polo do Alto Uruguai Catarinense discutissem sobre os planos para a destinação correta dos resíduos sólidos. A participação do público foi satisfatória.

Arabutã

No município, localizado no Vale da Produção, a audiência pública foi realizada no dia 23 de abril e contou com uma presença expressiva de lideranças. A reunião, inserida na Meta 4 do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, aconteceu nas dependências da Prefeitura.

Ipumirim

A audiência pública, realizada no dia 24 de abril no Vale da Produção, teve cerca de duas horas de duração. O encontro aconteceu no auditório da Fundação Cultural. Os ipumirinenses promoveram uma ampla discussão sobre a destinação correta dos resíduos sólidos. Por ser um município que se destaca na atividade agroindustrial, a preocupação com esse tema é notável e a audiência rendeu produtivos debates.

Seara

A audiência pública em Seara ocorreu no dia 24 de abril. No segundo maior município do Alto Uruguai Catarinense 96 pessoas participaram dos debates. Além das discussões acerca do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, ocorreu a audiência do Plano de Saneamento. Os debates aconteceram no auditório municipal.