Carregando conteúdo...
DESAFIO DE COLETA - 2019

06/03/2019
DESAFIO REGIONAL DE COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS VAI ACONTECER NO DIA 22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 

Municípios do Alto Uruguai Catarinense irão realizar a campanha regional para a Coleta de Resíduos Eletrônicos, o evento acontece no dia 22 de março, das 7horas às 14horas, SIMULTANEAMENTE em todos os municípios, com a finalidade de coletar resíduos eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas e pilhas para destinação correta de tais resíduos.

Conforme estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico da América Latina e 7º maior do mundo. Anualmente, o país produz 1,5 mil toneladas de lixo eletrônico, e apenas 3% de todo esse montante tem um descarte adequado.

Devido ao grande avanço das tecnologias, e elevado número do uso de equipamentos eletrônicos, este tipo de lixo tem aumentado consideravelmente, tornando-se um grande problema ambiental aos municípios, quando descartado de forma inadequada. A decisão de fazer a coleta simultaneamente em todos os municípios, além de marcar evento no dia mundial da água, é uma ação que cumpre metas do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos- PIGIRS.

“Foi pensando nesse cenário que tomamos a decisão de realizar o ‘DESAFIO REGIONAL DE COLETA’, um evento alusivo ao dia da água, que terá como principal objetivo sensibilizar a população para o descarte correto deste tipo de resíduo”, pondera o Presidente do Consórcio Lambari, Volnei Antonio Schmidt, prefeito Municipal de Ipumirim.

SAIBA COMO IRÁ FUNCIONAR A COLETA

Data: 22 de Março (alusivo ao Dia Mundial da Água)

Hora: 7horas às 14horas (sem parar ao meio-dia)

Local: Verificar junto à Prefeitura Municipal do seu Município

O que será coletado: Eletrônicos, Eletrodomésticos, Lâmpadas, Pilhas e Baterias.

 

Em imagens

Carregando conteúdo...
DESAFIO-DE-COLETA-2019.jpg
DESAFIO REGIONAL DE COLETA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS VAI ACONTECER NO DIA 22 DE MARÇO – DIA MUNDIAL DA ÁGUA